Você já se perguntou o que é SEM (Search Engine Marketing)?
O SEM é dividido em duas categorias, são elas:
SEO (Search Engine Optimization), que visa otimizar palavras-chave de um conteúdo, link, redes sociais, arquitetura de um site, melhor desempenho em uso de Javascript ou Flash. De modo geral, o SEO pode ser considerado o principal fator do SEM, representando um ganho a médio/longo prazo para o aumento de tráfego em um site.
Links patrocinados são outra estratégia do SEM e acontece por meio dos links patrocinados de plataformas como o Google Ads. Essa área é bem interessante pois oferece um modelo chamado PPC ou Pay Per Click, onde o valor pago é proporcional a quantidade de cliques que ele recebe.
Nas inclusões pagas, o webmaster paga pela exibição do link de seu site, seja em um diretório ou site relacionado. Em um comparativo com o SEO, podemos ver a área de links patrocinados com um ganho de curto a médio prazo, sendo que depois de algum tempo ele pode estagnar.
Mas afinal de contas, por que o SEM é importante?
Os controles de busca tem uma grande importância dentro do tráfego de um site. Uma pesquisa realizada pelo Google revelou que a cada segundo 2.3 milhões de pesquisas são realizadas na plataforma. Com base nisso, é mais fácil compreender o potencial dessa estratégia.
Além disso, é importante lembrar que o Google é conhecido como a maior plataforma de buscas e publicidade no mundo todo. Portanto, ao deixar de marcar presença no universo digital, sua empresa deixa de ganhar dinheiro.
Outras vantagens são:
Democratizar o acesso de usuários e visitantes;
Aumento no tráfego de um site, consequentemente, mais oportunidade de vendas;
Tráfego qualificado para o blog;
Maiores taxas de conversão.
Curtiu o conteúdo? Compartilhe com os amigos ou em sua rede social.









