Mergulhe no universo dos clientes para captá-los
Nessa selva que é a internet, conseguir atrair a atenção das pessoas já não é fácil. Captar clientes, então … confira a seguir dicas práticas da Legatto para despertar o interesse de consumidores em potencial e ainda reforçar sua marca.
Conteúdo de qualidade – A produção de conteúdo está em alta e a qualidade faz a diferença. Realizar um trabalho de SEO consistente e disponibilizar conteúdo bacana e útil ao consumidor garante uma boa quantidade de visitas orgânicas de pessoas interessadas em seus serviços e produtos. A partir daí, é um processo natural que elas entrem em contato ou solicitem um orçamento.
Inbound Marketing – Ao oferecer um conteúdo de qualidade, incluindo e-books, infográficos e vídeos, é possível obter o e-mail da pessoa interessada em ver esse material e manter um relacionamento constante com ela, fornecendo conteúdos que gerem valor e que sejam de fato interessantes. Mas não se esqueça de pedir a permissão da pessoa para tal, de acordo com a Lei de Proteção de Dados!
Webinars – Você pode orientar o consumidor em potencial sobre como utilizar seu produto ou serviço da melhor forma possível, ou até mostrar como resolver problemas e atender necessidades específicas: para isso, um webinar – uma videoconferência com intuito educacional, no qual a comunicação é de apenas uma via, ou seja, somente você é o palestrante – é uma boa alternativa. Assegure-se que a transmissão seja bem-feita, esclarecedora e de fácil compreensão.
Palestras e Eventos – Marcar presença em eventos da sua área – inclusive os presenciais, que estão aos poucos sendo retomados – pode ser uma excelente forma de fazer com que mais pessoas conheçam sua marca e estabeleçam uma parceria fiel com sua empresa.
E o seu negócio? Quais são as estratégias utilizadas para captação de clientes? Ou não tem estratégia nenhuma?! Lembre-se que diversificar seu investimento também pode ser uma ótima estratégia! Fale com a Legatto para identificar as melhores alternativas.









