Como vender nas redes sociais
Aqui no Brasil 43% dos consumidores usam as redes sociais para fazer compras, enquanto que nos outros países a média é de 30%. Em média, os brasileiros gastam R$ 466,00 nesses canais, segundo pesquisa realizada pelo PayPal em parceria com o Ipsos.
Esses números mostram que as empresas que ainda não experimentaram vender pelas redes sociais estão desperdiçando uma grande oportunidade de fechar negócios. Além do público abundante, existem outros benefícios como a gratuidade das redes sociais, as ferramentas que auxiliam em vendas e o relacionamento entre marca e público que é criado, o qual fortalece a presença na internet.
Mas então surge a dúvida: Por onde começar?
A gente te ajuda com essa resposta!
- Crie conteúdos de qualidade
Para construir uma presença digital sólida é necessário compartilhar conteúdos de qualidade com o público. Por isso, busque conhecer de verdade as necessidades de sua persona e crie publicações que ofereçam respostas aos seus problemas.
- Tenha uma identidade visual definida
A identidade visual também é importante para fortalecer sua marca. Nas publicações, use imagens impactantes, pois nas redes sociais o apelo visual é essencial.
- Responda os seus seguidores
Se o objetivo das redes sociais é criar relacionamento com o público, seja atencioso. Responda os comentários, tire dúvidas e esteja atento às mensagens por inbox. Mostre-se disponível.
Outras ferramentas como caixa de pergunta nos stories, enquetes e pesquisas ajudam nessa relação.
- Utilize o social commerce
Para que as vendas nas redes sociais sejam maiores, as empresas podem usar o social commerce, que consiste em usar as redes sociais para transições de um ecommerce que funciona de forma integrada.
Essa ferramenta faz bastante sucesso no instagram, por exemplo, com o instagram shopping.









