Legatto Creative Works - Agência de Publicidade, Propaganda e Marketing Digital | Hora das compras: entenda como a busca no Google e vídeos online andam lado a lado nesta jornada
58716
post-template-default,single,single-post,postid-58716,single-format-standard,qode-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,pitch-ver-1.4.1, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,side_menu_slide_from_right,grid_1300,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Hora das compras: entenda como a busca no Google e vídeos online andam lado a lado nesta jornada

Quando o assunto é jornadas de compras, engana-se quem pensa que as buscas no Google caminham de forma separada dos vídeos do YouTube. Na realidade, no processo de compras, as pessoas usam esses recursos em conjunto. Prova disso é que 80% das pessoas afirmam que quando pesquisam produtos, alternam entre buscas no Google e no YouTube, e que 55% das pessoas primeiro buscam pelo produto no Google e em seguida acessam o YouTube para saber mais informações antes de concretizar a compra.

Usados como complementos, as pessoas procuram por vídeos no YouTube para além de saber mais sobre o produto antes de comprá-lo, observar como outras pessoas o utilizam e ler avaliações. Já na pesquisa feita no Google, as pessoas comparam preços e marcas e procuram descobrir pontos de vendas (sites ou lojas), bem como informações técnicas e logísticas sobre o produto.

 

Como as buscas e os vídeos impactam na sua marca?

Comparando com marcas que utilizam apenas anúncios do Google Search, no geral, marcas que utilizam vídeos em paralelo aos ads do Google Search possuem conversão 3% maior e custo 4% menor por aquisição de busca.

Daí a necessidade de utilizar as buscas e os vídeos de forma complementar e não de forma separada. 

 

Mariana Cristina Sobre o autor

<p>Coordenadora de Mídias Sociais</p>

Sem comentários

Deixe um comentário: