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Customer Success

Recentemente, as empresas estão cada vez mais preocupadas em criar uma relação de proximidade com o consumidor, gerar recomendações positivas e assim, alcançar o sucesso. Uma excelente forma de obter tais resultados é investir em estratégias de Customer Sucess (Sucesso do Cliente).

Ganhando grande popularidade atualmente, o Customer Sucess precisa ser feito a partir de estratégias bem elaboradas para que nenhuma etapa seja esquecida e dificulte algum ponto de relacionamento.

Essas estratégias são feitas com a finalidade de avaliar a satisfação do cliente e encantá-los com benefícios, construir caminhos de relacionamento e desenvolver produtos e serviços. Para isso, é fundamental seguir três passos que garantem o sucesso de suas ações, são eles:

 

1 JORNADA DO CLIENTE

O planejamento começa com a criação de uma persona (definição de público-alvo ideal), atentando-se a quais são suas motivações, objetivos e dores e, a partir dessas informações, gerar empatia no início de relacionamento.

Criando essa motivação, é mais fácil para a empresa traçar metas e estipular objetivos, o que faz com que os clientes realizem ações e definam propósitos, tornando o caminho para o sucesso de ambos mais simples e possível.

 

2 EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

O segundo passo para um bom relacionamento com o cliente é entender a forma que será feita a interação da marca com o público, em outras palavras, como atrair e reter a atenção de seu consumidor. Essa etapa precisa ser pensada com bastante cautela, pois definirá como será a experiência entre a marca e o consumidor.

 

3 VALOR PARA O CLIENTE

Por fim, ficam os questionamentos:

– Qual valor sua empresa conseguiu agregar na vida dos seus consumidores?

–  Qual a razão da sua empresa existir?

O último passo do Customer Sucess, baseia-se no autoconhecimento de todas as ações e vantagens produzidas em benefício do cliente.

 Esses três simples passos podem alterar beneficamente os resultados de suas ações! Para saber mais sobre o Customer Sucess, entre em contato com a Legatto!

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