Legatto Creative Works - Agência de Publicidade, Propaganda e Marketing Digital | Criatividade + dados = o futuro do marketing eficiente
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Criatividade + dados = o futuro do marketing eficiente

De fato, a criatividade continua sendo o elemento principal quando o assunto é alavancar vendas, de acordo com uma pesquisa realizada pela Nielsen Catalina Solutions. Entretanto, com tantas novas tecnologias e informações à nossa disposição, percebe-se que, unindo dados, tecnologia e criatividade é possível tomar melhores decisões e comprovar o valor das suas ideias.

 

Para os profissionais de marketing, por exemplo, a dupla ‘dados e tecnologia’ pode ajudar a responder vários questionamentos. Dá uma olhada:

 

1 – O quanto eu conheço meu público?

Apesar da grande maioria dos profissionais de marketing acreditarem que conhecem seus clientes, uma pesquisa da Acquia mostrou o contrário. De acordo com o estudo, 61% das pessoas entrevistadas disseram que as marcas que deveriam conhecê-las, na realidade não as conhecem.

É aqui que entram em cena os dados e a tecnologia. São eles que vão orientar as equipes de criação e estratégia a entender, de forma mais aprofundada, as necessidades e os gostos das pessoas – e depois, alinhar o marketing a tais informações.

A Olay Skin Care, por exemplo, se aprofundou em dados do Google e do Youtube e descobriu – pasmem – que seu público adora filmes de terror e futebol americano. Daí uma super sacada com a campanha #KillerSkin, que contou uma história em torno do SuperBowl. O resultado? Dezenas de milhões de espectadores e um crescimento gigante nas buscas pela marca.

 

2 – Estou oferecendo personalização em escala?

O combo ‘novas tecnologias e dados’ também ajuda a atingir públicos certos com conteúdos certos. De acordo com uma pesquisa, em comparação a propagandas, anúncios com conteúdo relevantes em vídeo chamam 3 vezes mais a atenção das pessoas.

A Abreva usou o Director Mix, uma ferramenta em que é possível subir um vídeo base e mais uma porção de variações de chamadas, imagens e informações necessárias para atingir um público específico, para criar 119 versões de um anúncio customizado. Foi assim que o interesse das buscas do público-alvo no Google e YouTube cresceu 324%.

Mariana Cristina Sobre o autor

<p>Coordenadora de Mídias Sociais</p>

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