Legatto Creative Works - Agência de Publicidade, Propaganda e Marketing Digital | 4 passos para empoderar clientes
58758
post-template-default,single,single-post,postid-58758,single-format-standard,qode-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,pitch-ver-1.4.1, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,side_menu_slide_from_right,grid_1300,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

4 passos para empoderar clientes

Um cliente determinado e seguro de suas convicções chega facilmente em seus objetivos e com isso, as chances de obter sucesso são muito maiores.

As vantagens de empoderar seu cliente são inúmeras, e para isso, é fundamental seguir quatro passos que ajudam a gerar confiança em seu consumidor. Confira!

 

Adoção

Como você se apresenta para seu público? É preciso ter muita atenção nesse passo pois a primeira impressão, geralmente, é a que fica. Uma vez que você capta o interesse do potencial cliente, as chances de retê-lo são muito maiores.

 

Retenção

É preciso mensurar o quanto de engajamento sua marca produz!

Após atrair seu cliente, é preciso mantê-lo e é nessa etapa que se dá o início do relacionamento da marca com o consumidor. Na etapa de Retenção é necessário deixar o consumidor confortável para que ele possa sanar suas dúvidas da melhor forma.

 

Expansão

Chegando aqui, você já tem uma conexão com seu cliente, mas, para que ele seja mais duradouro, você precisa expandir os meios de se relacionar de acordo com a necessidade do consumidor criando diferentes caminhos de convivência.

Investir em canais mútuos de relacionamento pode ser uma excelente alternativa para conhecer o público e atender completamente suas demandas.

 

Evangelização

A última prática consiste em conseguir feedbacks positivos de seu consumidor.

Sabemos que uma das melhores formas de fazer propaganda é o “boca a boca”, mas para isso, temos que gerar um relacionamento sincero com o cliente, fazendo com que ele passe os benefícios alcançados com sua marca para outras pessoas, aumentando o potencial de abrangência de relacionamento.

Sabendo disso, é possível criar estratégias e ações para melhorar a relação com os clientes.

Entre em contato com a gente, nós podemos te ajudar! 

 

Legatto Propaganda Sobre o autor
Sem comentários

Deixe um comentário: