Legatto Creative Works - Agência de Publicidade, Propaganda e Marketing Digital | Humanize a relação com os clientes, aposte em e-mail marketing
58764
post-template-default,single,single-post,postid-58764,single-format-standard,qode-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,pitch-ver-1.4.1, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,side_menu_slide_from_right,grid_1300,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Humanize a relação com os clientes, aposte em e-mail marketing

Sim, eles são um dos sobreviventes da ‘era’ das redes sociais!

Muito utilizados nas empresas, não existe quem não conheça o famoso e-mail marketing, e eles continuam servindo como uma excelente forma de captação de clientes, além de conseguirem surpreender com seus formatos interativos e inovadores que contam até com imagens e vídeos.

Não, os e-mails não estão mortos e enterrados, muito pelo contrário, eles podem fazer uma grande diferença na jornada de sucesso de sua empresa, pois conseguem aproximar e conectar a marca com sua persona de forma simples, já que os e-mails são encaminhados para cada destinatário e algumas plataformas oferecem até a opção de personalizar o e-mail com o nome de cada contato, deixando tudo bem mais exclusivo.

Essa nova década é uma excelente época para colocar tudo em ordem e desenvolver novas estratégias e planos de vendas e marketing, por isso, não esqueça de separar os assuntos para a criação dos e-mails, e lembre-se, eles precisam ter um conteúdo bem relevante para que seus contatos continuem interessados e não te coloquem na lista de spam.

Para um conteúdo ser considerado significativo, quanto mais claro, acolhedor e humanizado, melhor! Dessa forma, as chances de fazer com que o leitor atenda a CTA (convite para a ação, por exemplo: “saiba mais”) são ainda maiores.

A explicação para a questão da humanização é que, atualmente, as pessoas estão levando bem mais em consideração os contatos feitos de forma pessoal e, já que chegam de forma individual, é possível explorar esse fator nos e-mails marketing com um único disparo.

Mas, é preciso ter cuidado e segmentar a lista de contatos por categorias, já que a abordagem para os públicos pode ser diferente.

Separamos algumas dicas para te ajudar durante o planejamento de seus e-mails marketing, confira:

  •         Segmentação: realizar a organização do público por pontos em comum é uma ação bastante simples, mas que fará seus resultados serem mais positivo. Para essa ação dar certo é preciso levar em consideração a forma de se comunicar, já que ela precisa ser condizente com a linguagem do cliente.

 

  •         Humanização: para conseguir atingir esse ponto é preciso abordar três tópicos durante a produção do conteúdo, são eles: ética, empatia e emoção. A ética é um requisito importante para negócios saudáveis, a empatia cria conexão e é onde a empresa consegue se colocar no lugar do cliente e pensar as melhores formas de agradá-lo, por meio da emoção, podemos acessar a compreensão das pessoas dando um toque pessoal e diferenciado ao processo de entendimento e compartilhamento de informações. 

 

  •         Gerar confiança: ações agressivas tendem a abalar a confiança do cliente, por isso, elas precisam ser usadas com cautela. As campanhas feitas com o intuito de nutrir o público são mais suscetíveis ao sucesso. Logicamente, algumas vezes não temos tanto tempo, por isso, precisamos assumir os riscos, mas, essas ações precisam ser menos recorrentes, já que assustam o consumidor e, assim, eles podem até comprar uma vez por conta do impulso, mas se as “PROMOÇÕES IMPERDÍVEIS” forem repetitivas, acaba soando um pouco artificial.

 

  •         Interatividade: Muitos de nós adoramos os conteúdos sensoriais que mexem com todo o nosso imaginário, por isso, optar por e-mails em forma de infográficos ou videos, estimulam nossa visão e são mais fáceis de serem lembrados. Já os conteúdos por áudio são fáceis de serem absorvidos, e podem ser escutados em qualquer lugar. 

 

 

 Essas são algumas formas de inovar durante a captação de clientes, usufruindo de um recurso bastante conhecido no meio empresarial, o e-mail marketing!

Gostou das dicas? Deixe um comentário falando sobre o que você achou!

Ah, e não deixe de ficar ligado em nossos próximos assuntos! 

Legatto Propaganda Sobre o autor
Sem comentários

Deixe um comentário: