Legatto Creative Works - Agência de Publicidade, Propaganda e Marketing Digital | Google Lens vai impactar no Marketing Digital
58660
post-template-default,single,single-post,postid-58660,single-format-standard,qode-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,pitch-ver-1.4.1, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,side_menu_slide_from_right,grid_1300,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Google Lens vai impactar no Marketing Digital

Trata-se de um buscador, que transformará a câmera do celular em uma ferramenta de pesquisa, e vai impactar muito no Marketing Digital. Essa inovação tecnológica promete mudar a forma como as pessoas pesquisam na internet.

Na prática, as pessoas só terão que apontar a câmera do seu smartphone Android para os objetos, a fim que o Google Lens identifique e forneça as informações sobre o assunto. Por exemplo, se você mirar para um estabelecimento comercial na rua, aparecerão na tela as informações do local, com avaliações, horários de funcionamento e comentários de usuários. Outra possibilidade: se o item for uma flor, o Google Lens irá fornecer informações sobre a espécie da planta ou se há floriculturas próximas.

Se a pessoa apontar para um código de barra com credenciais de uma conexão Wi-Fi, o Google Lens capacitará o smartphone para ser conectado à rede automaticamente.

Impacto no MKT Digital

Esta novidade foi apresentada pelo CEO do Google, Sundar Pichai, e estará disponível em breve no Google Assistant e no Google Photos. Deverá impactar em todo o trabalho de Search Engine Optimization (SEO) – Otimização para Mecanismos de Busca -, pois as pessoas deixarão de fazer as consultas por meio de palavras, mas através de imagens.

O principal fator de ranqueamento é um bom conteúdo, um resultado que cumpra a expectativa do usuário. Isso causará um alto impacto no SEO. É preciso estar sempre conectado com as novidades tecnológicas. Mais do que isso: as avaliações se tornarão mais importantes do que nunca!

Essa nova ferramenta de busca irá impactar nas estratégias de Marketing Digital porque promete uma nova forma de interação das pessoas com os objetos à sua volta.

Vivemos em uma era de avaliações, ou seja, é natural que as pessoas procurem por informações e, principalmente, avaliações para evitar experiências negativas, seja para escolher um restaurante, comprar um eletrodoméstico e até assistir a um seriado ou filme.

Com o Google Lens, as avaliações serão ainda mais fundamentais para os negócios locais, pois será natural que o indivíduo passe em frente do estabelecimento, veja a avaliação e decida rapidamente se irá entrar ou não. O mesmo acontece com a exposição de um produto e/ou serviço, que estará ainda mais evidente aos olhos de todos.

Outras ferramentas

A integração do Google Lens com o Assistant também será uma boa ferramenta para traduções. Durante a apresentação, o CEO do Google apontou a câmera do celular para uma placa com informações escritas em japonês. Ao apertar no ícone do Lens e perguntar “o que isso quer dizer?”, o Assistant traduziu o texto.

Sundar Pichai mostrou que os algoritmos do Google possuem tecnologia para melhorar automaticamente a qualidade das fotos. Se você fizer uma foto de um jogo de baseball através de uma grade, o Google pode automaticamente remover a grade da foto e deixar a imagem mais limpa para facilitar a pesquisa. Outra opção que essa ferramenta oferece é se você fotografar com baixas condições de luz, o Google pode automaticamente realçar os detalhes da foto para que ela fique com uma melhor qualidade.

O conteúdo foi retirado da página de nosso parceiro Resultados Digitais!

Mariana Cristina Sobre o autor

<p>Coordenadora de Mídias Sociais</p>

Sem comentários

Deixe um comentário: