Legatto Creative Works - Agência de Publicidade, Propaganda e Marketing Digital | Em um mundo cada vez mais digital, a inclusão do conceito mobile-friendly na estratégia de Marketing Digital passa a ser uma regra.
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Em um mundo cada vez mais digital, a inclusão do conceito mobile-friendly na estratégia de Marketing Digital passa a ser uma regra.

Quantas vezes você mexeu no seu smartphone hoje? É bem possível que você esteja lendo esta matéria em um dispositivo móvel e fazendo pesquisas na internet nele. Com certeza, seus prospects e clientes também façam isso!

Vale lembrar que no mundo cerca de 1,2 bilhão de pessoas acessam a internet em seus dispositivos móveis. No Brasil, 46 milhões acessam a internet pelo celular. Isso corresponde a 43% dos usuários. São muitas pessoas!

Tem um dado muito importante mostrando que no e-commerce a média de conversões em smartphones é 64% maior que a média em desktops. Por essa a gente também não esperava!

Quem não se preparar para esta inclusão mobile-friendly, vai perder espaço no mercado e, consequentemente, clientes.

1. 90% dos consumidores pesquisam na web antes de comprar

Este número é de uma pesquisa realizada pela consultoria TNS Research International, que deixa evidente a importância de uma presença digital.

Você já entrou em uma loja física e pesquisou o valor do produto na loja online ou na concorrência? Ou até mesmo usou o seu smartphone para buscar mais informações sobre algum produto ao invés do desktop?

Isso comprova que apostar em uma estratégia mobile poderá contemplar todas as etapas da jornada de compra do seu público.

2. Usuários não compram quando a navegação é ruim

Quando você descobre que 30% dos consumidores abandonam uma compra, se a experiência não estiver preparada para o uso do smartphone?

Por isso, garantir a visualização correta das páginas da sua empresa, é ir além de facilitar a navegação do usuário. Vai ajudar no posicionamento orgânico do seu site.

3. Sua audiência está procurando você

É bem provável que pessoas estejam utilizando um smartphone para procurar serviços ou produtos que sua empresa oferece. É o que faz mais da metade dos usuários de internet: 60% de todas as buscas realizadas na Web acontecem por meio de celulares e tablets.

Se pensarmos em uma loja física, o potencial de alcance da sua marca pode estar sendo subaproveitado no mobile. Por exemplo, se a sua empresa for um restaurante alemão em Santa Catarina. Uma grande parte de seus clientes em potencial vai buscar no Google, através dos seus smartphones ou tablets, palavras como “restaurante alemão em Santa Catarina”, ou até mesmo, buscar por região ou bairro.

Uma dica certeira é verificar se você está no Google Meu Negócio, com todas as informações relevantes do seu negócio, como localização, número de telefone e horário de funcionamento atualizadas.

4. O número de compras mobile está crescendo

Com o aumento no número de dispositivos móveis, a promessa de que mais consumidores passem a comprar online torna-se cada vez mais real: 63% das pessoas esperam fazer mais compras em seus smartphones nos próximos anos.

No Brasil, o uso dos smartphones para compras online está crescendo também: 21,5% das transações online foram realizadas via dispositivos móveis, de acordo com o 35º relatório Webshoppers. Em 2015, o share do e-commerce foi de apenas 12%. Esse aumento é muito expressivo para a sua empresa ignorar a oportunidade de atingir um público que ainda vai crescer muito.

5. Popularização dos aplicativos de mídias sociais

Muitos dos aplicativos que utilizamos no nosso cotidiano podem ser ótimas oportunidades de negócio para a sua empresa. Estratégias de Marketing Digital que não consideram esses canais para comunicação, simplesmente desconsideram o comportamento dos seus consumidores.

Se o seu público-alvo estiver em redes como Facebook e Instagram, por que não utilizar esses canais para construir um relacionamento próximo com seus clientes? Trazer a sua empresa para estes aplicativos vai deixar sua marca presente no cotidiano dos usuários!

6. Comunicação mais ágil e assertiva com seu público

A comunicação com seu público pode ganhar agilidade quando também for pensada para mobile. Se não ficar com seu aparelho pertinho de você o dia todo, certamente estará rodeado de pessoas que checam atualizações e notificações no celular várias vezes ao dia.

Sabendo disso, por que não informar seus clientes de promoções e descontos exclusivos via SMS, por exemplo?

Um outro formato muito legal de conteúdo para quem está sempre com o smartphone na mão é o áudio, no estilo podcast ou mesmo na gravação de artigos e audiobooks. Como as pessoas estão buscando formas de otimizar o tempo, ouvir um conteúdo de valor enquanto faz outra atividade, está virando uma alternativa eficaz na busca pela atenção do usuário.

Se depois de todas estas considerações você ainda não se convenceu de que deixar de pensar no mobile pode estragar a sua estratégia de Marketing Digital, lembre-se do que aconteceu com Kodak, Yahoo! e Nokia. Essas empresas não se adaptaram ao smartphone e perderam uma grande fatia do mercado.

Quando você olha para os lados e vê a maioria dos seus colegas e familiares com um celular na mão, os dados apresentados aqui servem apenas para confirmar uma percepção: não investir em mobile é reduzir as possibilidades de sucesso da sua estratégia de Marketing Digital.

Se você ainda não aderiu ao Marketing Digital, muito possivelmente seu concorrente já começou ou irá utilizar dessa estratégia.

 

Agora, que a Legatto informou como uma Agência de Marketing Digital pode auxiliar no crescimento do seu negócio, que tal você conhecer melhor o que podemos fazer por você e marcar aquele cafezinho?

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