Legatto Creative Works - Agência de Publicidade, Propaganda e Marketing Digital | Dicas de como utilizar o Linkedin em sua empresa!
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Dicas de como utilizar o Linkedin em sua empresa!

Com 500 milhões de usuários, o Linkedin é a principal rede social voltada a contatos profissionais e pode ser utilizado também por empresas!

O Linkedin deixou de ser somente um site para atualizar o currículo. Esta rede social firmou-se como a maior plataforma destinada a negócios, ganhando papel estratégico tanto para empresas quanto para profissionais.

O que é o Linkedin?

 

Lançado em 2003, o Linkedin foi inaugurado com funções básicas e com o objetivo de aumentar o networking profissional de seus usuários.

Com o aumento dos inscritos, a plataforma foi adquirindo outras funcionalidades que a tornavam uma versão para negócios de outras redes sociais. Foram desenvolvidas ferramentas como as company pages, que servem para empresas divulgarem vagas, publicações e materiais, funcionando de forma semelhante às páginas do Facebook.

No início de 2017, o Linkedin fez um redesign completo da sua versão para desktop, buscando dar mais atenção a conversas entre usuários e o conteúdo.

Atualmente, esta rede social está disponível em 24 idiomas, abrangendo usuários de 200 países.

O Linkedin é o espaço ideal para o marketing B2B!

 

O Linkedin se qualificou como o veículo de mídia mais importante para o marketing B2B da atualidade. Nele, encontram-se pessoas que fazem o mercado acontecer: de estagiários a CEOs de grandes empresas. A grande maioria está no Linkedin desenvolvendo seu network e buscando novas oportunidades de negócios.

Segundo dados do site Social Bakers, o Linkedin no Brasil é um dos mais respeitáveis em termos de estatísticas sobre redes sociais no mundo inteiro e mostra que existem mais de 22 milhões de brasileiros participando desta rede.

4 dicas de Linkedin para sua empresa:

 

1. Tenha uma company page

As company pages permitem que a sua empresa construa uma audiência, que pode ajudar com a alavancagem inicial de uma nova mensagem, curtindo e compartilhando novos posts no blog, por exemplo.

Publique no Linkedin todos os novos posts do seu blog, novos eBooks e materiais ricos e eventualmente indicações de outros veículos que também possam ser relevantes para o seu público. Dependendo do tamanho da sua empresa, publicar uma vez ao dia é uma boa frequência.

 

2. Publique conteúdo no Linkedin

Uma possibilidade que o Linkedin oferece é a de fazer publicações em uma plataforma própria, chamada de Pulse, de forma semelhante a um blog — ela inclui abertura para comentários, ícones de compartilhamento em diversas redes e visualização pública.

Do ponto de vista tanto do profissional quanto da empresa, publicar na rede social é muito interessante, já que, segundo pesquisa realizada pelo Linkedin, 75% de seus usuários leem ou interagem com conteúdo na plataforma pelo menos uma vez por semana. Para empresas, é uma boa forma de construir reputação e alcançar uma audiência maior.

 

3. Participe de grupos

Participar de grupos é uma boa forma de usar o Linkedin a favor da sua empresa.

Você pode buscar por profissionais especialistas na sua área ou que tenham cargos específicos do seu público-alvo e, a partir de seus perfis, consultar grupos que eles participam. A partir dos interesses deles, você pode mapear grupos significativos para sua empresa.

As discussões mais populares de um grupo geralmente recebem mais visibilidade, ficando no topo da página. Contribuir com os tópicos que estão em destaque é uma forma de ficar em evidência. Seja bastante ativo: comente, faça perguntas e curta as contribuições de outros participantes.

Compartilhe também links para o conteúdo de seu blog de forma contextualizada, dentro de uma discussão. Além de atrair tráfego qualificado para seu conteúdo, se os participantes gostarem podem aumentar seu alcance em outras redes;  por exemplo,  compartilhando no Twitter e Facebook.

 

4. Linkedin Ads

Um grande potencial para marketing B2B no Linkedin são os anúncios patrocinados. Os Linkedin Ads são anúncios pagos que veiculam na plataforma da rede.

Os Linkedin Ads aparecem em sua plataforma em diversas situações, como nas páginas de perfil, na página principal, na caixa de entrada de mensagens, nos resultados de pesquisas e nas páginas de Grupos.

Uma das grandes vantagens de utilizar o Linkedin Ads para sua empresa é o seu alto poder de segmentação. Isso garante a possibilidade de fazer com que eles sejam exibidos somente para os participantes do Linkedin que se encaixam na Persona de Marketing apresentada em sua estratégia.

É muito importante notar que muito embora estes anúncios sejam de alguma forma parecidos com os publicados no Google AdWords, seu ambiente de exibição é completamente diferente. No caso do Google, trabalhamos no segmento do marketing de busca e no Linkedin como marketing de display. São estratégias completamente diferentes, mas complementares.

 

Fonte: Resultados Digitais (parceiro Legatto Creative Works) e Academia do Marketing.

Mariana Cristina Sobre o autor

<p>Coordenadora de Mídias Sociais</p>

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