Legatto Creative Works - Agência de Publicidade, Propaganda e Marketing Digital | Aprenda a focar nas redes sociais para lucrar!
58686
post-template-default,single,single-post,postid-58686,single-format-standard,qode-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,pitch-ver-1.4.1, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,side_menu_slide_from_right,grid_1300,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Aprenda a focar nas redes sociais para lucrar!

A internet é uma ótima estratégia de marketing para sua empresa porque permite ganhos financeiros com as redes sociais.

Este tema ainda causa polêmica, pois há diferentes pontos de vista. Alguns acham que existe uma fórmula pronta para o sucesso com pouco esforço e muito lucro; outros consideram a ideia uma bobagem e descartam essa possibilidade. Porém, o meio termo pode ser uma boa alternativa: lucrar com suas redes sociais, através de bastante profissionalismo, dedicação e, acima de tudo, planejamento.

Confira as estratégias para ter sucesso nas redes sociais.

  • Usar as redes sociais como ferramentas lucrativas.

É só verificar a audiência: Facebook (mais de 2 bilhões), Twitter (mais de 300 milhões), Instagram (800 milhões) e LinkedIn (500 milhões). São números impressionantes, não é mesmo? Não importa o tipo de público que você deseja alcançar, com certeza ele estará nas redes sociais.

  • Conhecer os elementos essenciais para a monetização dar certo.

Tráfego: alcançar um bom número de seguidores, significa que a sua mensagem atingiu muita gente. Por exemplo, se tiver 100 mil seguidores, através deles será muito mais fácil conseguir outros 100 mil.

Agora, se o seu perfil não tiver fãs ou seguidores, as pessoas vão achar que ele não é relevante e dificilmente darão atenção ao que você diz.

Se as pessoas não derem atenção nem ao que você publica, que é de graça, como vão comprar produtos ou serviços que você recomenda para elas?

Engajamento: é o que realmente fará seus fãs comprarem o que você vende ou recomenda. Muito tráfego sem engajamento também não resulta em lucro. É importante ter os dois.

Propósito de marca: torna-se presente quando você gera valor por meio de conteúdo relevante para o seu público, bem antes de você tentar empurrar seus produtos. Despertar a confiança é fundamental, para obter depois a reciprocidade.

  • Como monetizar suas redes sociais já.

Nada impede que você use mais de uma tática para monetizar seu perfil ou página. Apenas lembre-se de manter o foco em cada uma delas.

As principais maneiras de lucrar com as redes sociais são através da venda de produtos e serviços próprios, como e-books e ferramentas digitais, cursos online ou presenciais, palestras, consultoria ou prestação de serviços específicos. Você tem alguma delas?

Pode usar as redes sociais como plataforma para ganhar atenção e vendê-los de forma direta nesses canais.

Em alguns casos, se a venda do seu produto ou serviço não for tão fácil de conseguir diretamente, compensa mais usar as redes sociais para gerar leads.

  •  Marketing de afiliados

A estratégia é recomendar produtos de terceiros para a sua audiência. Quando alguém realiza uma compra usando seu link, você recebe uma comissão pela venda. O ponto positivo é que você nem precisa se preocupar em criar e manter um produto. Pode focar só na construção da sua audiência e escolher produtos de qualidade para indicar.

  • Marketing em vídeo

Segue a mesma linha dos produtos de afiliados. Basta se concentrar na produção de conteúdo em vídeo de qualidade e monetizá-lo inserindo anúncios. Caso torne-se um influenciador digital no seu ramo de atuação, também poderá ser convidado por empresas do setor para fazer vídeos patrocinados e até misturar ações digitais com campanhas presenciais.

Portanto, não faltam opções para você lucrar com as suas redes sociais. Entretanto, não se esqueça: você terá que encarar esse trabalho e tratá-lo com o maior profissionalismo. Se fizer isso, conseguirá bastante tráfego, engajamento e principalmente convencer os seus fãs.

Mariana Cristina Sobre o autor

<p>Coordenadora de Mídias Sociais</p>

Sem comentários

Deixe um comentário: